Quem aprecia um bom horror sabe que geralmente um efeito especial ou maquiagem feito de forma prática, sem computação gráfica é mais verossímil, se feito da maneira correta. E quem aprecia o trabalho de maquiadores pode ficar feliz com a chegada do remake de Evil Dead, que no Brasil estreia no dia 19 de Abril. O site i09 se encontrou com o diretor do filme, Fede Alvarez, e lançou a pregunta: Quanto de CGI (computação gráfica) existe no filme?
"Não usamos nada de CGI no filme. Não há nenhum CGI nele. Tudo que você vê é real, o que foi realmente desgastante. Foi um filme muito longo, filmamos 70 dias durante à noite. Sabe, existe uma razão pela qual as pessoas usam CGI: É mais barato e mais rápido. Eu odeio isso. Nós fizemos muitas pesquisas sobre truques de mágica e ilusão (como) como fazer para o braço de uma pessoa desaparecer."
"Há um momento no filme onde uma garota corta o próprio braço com uma faca de cozinha - SPOILER. E todos nós sabiamos desde o início que a câmera começa em grande plano, ela pega a faca, você vê seu braço, e ela começa a cortar. E você pensa que eles vão cortar a cena a qualquer momento, mas isso não ocorre. Ela apenas faz o que tem que fazer, grita e seu braço quebra e cai. Nós realmente abusamos da maquiagem ali, tentando criar essas ilusões...e o filme particularmente tem um desfecho sangrento. A última cena é... Eu quero que seja a cena mais sangrenta de todos os tempos, e eu acho que é mesmo."
SINOPSE: No aguardado remake do clássico de horror de 1981, cinco amigos por volta dos vinte e poucos anos acabam isolados em uma cabana no meio da floresta. Quando eles descobrem o Livro dos Mortos, eles acabam sem saber invocando demônios que vivem próximos à floresta, que possuem os corpos dos jovens até que apenas um deles seja capaz de lutar por sua sobrevivência.
FONTE: Dread Central / i09
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Críticas e elogios ;) são bem vindos. Fique à vontade para comentar