segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novo Evil Dead não terá uso de CGI

Quem aprecia um bom horror sabe que geralmente um efeito especial ou maquiagem feito de forma prática, sem computação gráfica é mais verossímil, se feito da maneira correta. E quem aprecia o trabalho de maquiadores pode ficar feliz com a chegada do remake de Evil Dead, que no Brasil estreia no dia 19 de Abril. O site i09 se encontrou com o diretor do filme, Fede Alvarez, e lançou a pregunta: Quanto de CGI (computação gráfica) existe no filme?

"Não usamos nada de CGI no filme. Não há nenhum CGI nele. Tudo que você vê é real, o que foi realmente desgastante. Foi um filme muito longo, filmamos 70 dias durante à noite. Sabe, existe uma razão pela qual as pessoas usam CGI: É mais barato e mais rápido. Eu odeio isso. Nós fizemos muitas pesquisas sobre truques de mágica e ilusão (como) como fazer para o braço de uma pessoa desaparecer."

"Há um momento no filme onde uma garota corta o próprio braço com uma faca de cozinha - SPOILER. E todos nós sabiamos desde o início que a câmera começa em grande plano, ela pega a faca, você vê seu braço, e ela começa a cortar. E você pensa que eles vão cortar a cena a qualquer momento, mas isso não ocorre. Ela apenas faz o que tem que fazer, grita e seu braço quebra e cai. Nós realmente abusamos da maquiagem ali, tentando criar essas ilusões...e o filme particularmente tem um desfecho sangrento. A última cena é... Eu quero que seja a cena mais sangrenta de todos os tempos, e eu acho que é mesmo."


SINOPSE: No aguardado remake do clássico de horror de 1981, cinco amigos por volta dos vinte e poucos anos acabam isolados em uma cabana no meio da floresta. Quando eles descobrem o Livro dos Mortos, eles acabam sem saber invocando demônios que vivem próximos à floresta, que possuem os corpos dos jovens até que apenas um deles seja capaz de lutar por sua sobrevivência.

FONTE: Dread Central / i09








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e elogios ;) são bem vindos. Fique à vontade para comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...