sábado, 4 de maio de 2013

Sexta-Feira 13 - Parte 3 em 3D

Sexta-Feira 13 - Parte 3 - 3D (Friday the 13th - Part III, EUA, 1982)
Diretor: Steve Miner
Elenco: Dana Kimmell (Chris), Paul Kratka (Rick), Tracie Savage (Debbie), Jeffrey Rogers (Andy), Catherine Parks (Vera Sanchez), Larry Zerner (Shelly), David Katims (Chuck), Rachel Howard (Chili), Richard Brooker (Jason Voorhees), Nick Savage (Ali), Gloria Charles (Fox), Kevin O'Brien (Loco), Anne Gaybis (Atendente), Cheri Maugans (Edna).
SINOPSE: O assassino Jason Voorhees, tendo sobrevivido a um ferimento no ombro, está de volta para executar sua vingança em todos que invadem "sua" floresta. Um novo grupo de jovens chega para uma festa nos arredores do acampamento original. Desta vez, Jason está mais forte do que nunca, finalmente vestindo sua máscara de hóquei.




"Três é o número do azar se você está em Crystal Lake"



 
Sexta-Feira 13 foi uma série que desde o início baseou seus filmes em fórmulas pré-definidas e cópias, visando diretamente o lucro, renegando qualquer desenvolvimento de personagens ou roteiro melhor construído. Com orçamentos chegando ao teto de no máximo 3 milhões de dólares, e rendendo proporcionalmente muito mais do que era gasto. Depois da fraca Parte 2, a cinessérie ganhou novo fôlego neste terceiro filme, apostando na até então popularidade e novidade do 3D.

Desta vez após uma breve retrospectiva dos acontecimentos do filme anterior, somos apresentados às novas vítimas (ops, personagens), incluindo a heroína traumatizada Chris (Dana Kimmell) que busca junto do namorado e de alguns amigos um retiro no meio da mata em uma cabana. Chegando lá, porém, eles viram alvo do chato imortal Jason (Richard Brooker) que pretende fazer picadinho de todos os jovens das mais criativas maneiras.

O filme é um clichê ambulante, e com muitos defeitos, que vão daqueles contidos na maquiagem datada que saltam aos olhos (assim como saltam os olhos extirpados de um dos personagens na direção do espectador), até a total falta de personagens tridimensionais, até mesmo a heroína não passa do velho clichê do papel feminino que sobrevive ao final. Entretanto, o filme se torna um passatempo despretensioso e divertido em alguns momentos devido ao uso extensivo da técnica do 3D e da inserção de alguns elementos interessantes, como a presença de uma gangue de motoqueiros como um "vilão" extra.

Contagem de Corpos (SPOILERS): 12




Harold: Cutelo no peito
Edna: Agulhada transpassando pescoço e boca
Fox: Ancinho no pescoço e pendurada em uma viga de madeira
Loco: Ancinho na barriga
Vera: Arpão no olho
Andy: Rasgado “ao meio” com o facão
Debbie: Facão no peito entrando pelas costas
Shelly: Esfaqueado na garganta (off-screen)
Chuck: Eletrocutado na caixa de energia
Chili: Atiçador de fogueira em brasa na barriga
Rick: Rosto esmagado e olho extirpado
Ali: Espancado várias vezes e mais tarde mão decepada e esfaqueado em outras partes (off-screen)
SUBTOTAL: 32



Curiosidades:
  • Originalmente lançado em 3D nos cinemas;
  • Único filme da série no qual ninguém diz o nome de Jason;
  • O filme foi lançado numa sexta-feira 13;
  • O filme teve uma renda de mais de 36 milhões de dólares contra um orçamento de 4 milhões;

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e elogios ;) são bem vindos. Fique à vontade para comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...