terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma homenagem aos filmes B em "Seres Rastejantes"


Seres Rastejantes (Slither, EUA, 2006)
Direção: James Gunn
Elenco: Elizabeth Banks (Starla Grant), Michael Rooker (Grant Grant), Nathan Fillion (Bill Pardy), Tania Saulnier (Kylie), Don Thompson (Wally), Gregg Henry (Jack MacReady), Haig Sutherland (Trevor), Kathryn Kirkpatrick (Mulher no karaokê), Brenda James (Brenda), Lloyd Kaufman (Bêbado triste), Lorena Gale (Janene), Rob Zombie (Dr. Karl (Voz)).
SINOPSE: Grant Grant (Michael Rooker) é uma das poucas pessoas de sucesso na pequena cidade de Wheelsy. Casado com uma bela mulher (Elizabeth Banks), e apesar do amor não ser tão correspondido quanto gostaria, é um homem feliz. Tudo pode mudar quando em uma saída noturna, encontra Brenda Gutierrez (Brenda James), que o leva a uma caminhada noturna onde encontram uma estranha massa gosmenta que ganha vida e penetra no corpo de Grant, transformando-o em um ser híbrido faminto por carne e a cidade em estado de horror, quando logo seus habitantes são transformados em uma espécie de zumbi.




“Alimente o medo.”

Seres Rastejantes não é o melhor filme em sua categoria, mas também não é o pior. Com um caráter extremamente despretensioso desde o início de suas filmagens, teve uma estreia não limitada e mesmo assim faturou pouco mais de 10 milhões de dólares, não conseguindo nem “se pagar”, o que significa um tremendo fracasso. Uma injustiça, se formos comparar com o monte de besteiras que saem todas as semanas nos cinemas. Seres Rastejantes também é uma besteira, só que divertida pelo menos.

Homenageando os filmes B da década de 80 como, por exemplo, A Mosca, O Ataque dos Vermes Malditos e O Vingador Tóxico (série na qual, aliás, o diretor James Gunn (roteirista de Madrugada dos Mortos) fez uma ponta em um dos episódios), o filme começa apresentando-nos os personagens principais: O coroa Grant Grant (Rooker) é um homem bem-sucedido casado com a jovem e bela Starla (Banks), mas não consegue fazer com que ela tenha o mesmo sentimento por ele. Querendo dar uma espairecida, Grant sai à noite e encontra Brenda, uma velha colega de escola, eles saem para uma caminhada sob o luar, mas encontram algo na floresta, seguindo o rastro eles encontram uma espécie de ovo que eclode na presença deles e solta um pequeno ferrão, que penetra o peito de Grant e causa profundas transformações em seu comportamento.

Seres Rastejantes tem um bom clima, que mistura vários momentos de humor com cenas bastante nojentas e outras tantas aterrorizantes, como a cena da banheira, transformando-o em um divertido filme que deve agradar aos fãs do gênero, em especial àqueles que apreciam um bom filme B.

Curiosidades:

  • A cena na qual Lloyd Kaufman (diretor trash de entre outros, Vingador Tóxico) aparece foi cortada e não aparece em nenhuma das versões do filme;
  • O músico e diretor Rob Zombie (A Casa dos 1000 Corpos, Halloween) faz uma ponta como a voz ao telefone do médico Dr. Karl;
  • O nome das lojas e sobrenome de alguns personagens são homenagens a nomes de personagens e diretores da década de 80, como Jack MacReady (de A Coisa) e a marca da carne que Grant compra, Brundle’s Meat, sobrenome de Seth Brundle, de A Mosca.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e elogios ;) são bem vindos. Fique à vontade para comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...