sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Referências do horror revelam seus maiores medos e seus filmes de horror favoritos*

*Matéria escrita a partir da publicação original do site Dread Central

Na semana do Halloween, o grande site Dread Central publicou uma matéria onde astros e estrelas do horror revelavam seus filmes de horror favoritos e compartilhavam seus maiores medos. Aqui vai a versão do Horror Reviews com alguns nomes originais e outros já consagrados. Algumas respostas são surpreendentes e outras cômicas. Confira:
 


José Mojica Marins
Cineasta, maior expoente do horror no cinema brasileiro, diretor dos clássicos À Meia-noite levarei sua alma e Esta noite Encarnarei no teu cadáver.

Maior medo: Do dia seguinte
Melhor filme de horror: O Bebê de Rosemary (1968).






Michael Biehn
Ator, astro de O Exterminador do Futuro, Aliens - O Resgate e Planeta Terror.
Maior Medo: Baratas.
Melhor filme de horror: O Exorcista (1974).



Darren Lynn Bousman
Um dos diretores da franquia Jogos Mortais.
Maior medo: O fato de alguém não acreditar em mim, ou se recusar a acreditar em mim, pelo fato de isso os deixarem desconfortáveis. Por exemplo, eu vejo um fantasma e corro para dizer a minha esposa, no entanto, ela não acredita em mim. Parece bobagem, eu sei, mas é uma grande paranoia minha.
Melhor filme de horror: Réquiem para um sonho (2000), apesar de não ser um horror propriamente dito, é algo real que realmente me enerva. Falando sobre um mais tradicional, eu diria O Bebê de Rosemary (1968).




Christa Campbell
Atriz de 2001 Maníacos e Dia dos Mortos
Maior medo: Eu sou claustrofóbica, então meu medo é o de estar em lugares pequenos e apertados, o fato de não poder respirar direito... isso me assusta muito.
Melhor filme de horror: Eu cresci com Poltergeist, mas eu amo Repulsa ao Sexo. O coelho morto me assusta demais.


John Carpenter
Diretor dos clássicos Halloween - A Noite do Terror (1978), O Enigma do Outro Mundo (1982), Eles Vivem (1988), entre muitos outros.
Maior medo: Eu temo a tudo de maneira igual.
Melhor filme de horror: Quase impossível escolher apenas um. Eu teria que voltar no tempo quando eu era jovem e estúpido. Talvez O Monstro do Ártico.

 




Scott Derrickson 
Diretor de O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade.
Maior medo: A Morte de meus filhos.
Melhor filme de horror: Empate técnico entre O Exorcista, Extermínio, Suspiria, Intermediário do Diabo, O Silêncio dos Inocentes e O Iluminado.


Robert Englund
Ator, mundialmente conhecido por seu personagem Freddy Krueger, da serie A Hora do Pesadelo.
Maior medo: Antigamente eram cobras, mas agora em Los Angeles é a Hora do Rush.
Melhor filme de horror: Irmãs Diabólicas, de Brian De Palma. Eu também gosto de O Bebê de Rosemary, May - Obsessão Assassina, Os Inocentes e O Enigma do Outro mundo.

 

Todd Farmer
Roteirista de Jason X e Dia dos Namorados Macabro 3D.
Maior medo: Perder quem você ama.
Melhor filme de horror: Tubarão (1973).




Katie Featherston 
Atriz da franquia Atividade Paranormal.
Maior medo: Ficar sozinha, realmente sozinha.
Melhor filme de horror: Meu filme favorito de horror hoje (porque ocasionalmente muda), é Tubarão.




 

Ken Foree
Ator de Despertar dos Mortos, Madrugada dos Mortos e Rejeitados pelo Diabo.
Maior medo: A cada vez maior crueldade do homem contra ele mesmo.
Melhor filme de horror: O Exorcista.



Mick Garris
Diretor de Sonâmbulos, Saco de Ossos, Desespero, A Dança da Morte e a nova versão de O Iluminado (1997).
Maior medo: Meu maior medo é o movimento Tea Party. Ted Cruz é talvez a mais horrenda criatura morta-viva desde Freddy Krueger.
Melhor filme de horror: Depende do meu humor. A Noiva de Frankenstein, Grito de Horror, Um Lobisomem Americano em Londres, O Hospedeiro, Gêmeos - Mórbida Semelhança, A Espinha do Diabo, Intermediário do Diabo e A Mosca.



 
Sid Haig
Ator de A Casa dos 1000 Corpos, Rejeitados pelo Diabo e House of the Dead 2.
Maior medo: Meu maior medo é não conseguir mostrar tudo que posso como ator, para além de tudo o que já foi visto.
Melhor filme de horror: Museu de Cera.



Gunnar Hansen
Imortal intérprete de Leatherface em O Massacre da Serra Elétrica (1974).
Maior medo: Lugares fechados.
Melhor filme de horror: Desafio ao Além (1963).




 
Kane Hodder
Ator que mais interpretou o assassino Jason no cinema. 
Maior medo: Eu não tenho medo algum.
Melhor filme de horror: Ver O Exorcista no cinema.





Tom Holland
Diretor de Brinquedo Assassino e A Hora do Espanto.
Maior medo: Não ser amado.
Melhor filme de horror: Psicose.



 

Jack Ketchum
Escritor e roteirista de obras como A Vizinha, Offspring e The Lost.
Maior medo: Sem dúvidas Mal de Alzheimer.
Melhor filme de horror: O que mais me influenciou foi O Massacre da Serra Elétrica.



Ashley Laurence
Atriz da franquia Hellraiser.
Maior medo: Eu tento viver uma vida sem medos.
Melhor filme de horror: Lambada! A Dança Proibida (1990). (!)






Joe Lynch
Diretor de Floresta do Mal e Chillerama.
Maior medo: Desemprego.
Melhor filme de horror: Dia dos Mortos, pelo menos por hoje.





Bill Moseley
Ator de O Massacre da Serra Elétrica 2 e Rejeitados pelo Diabo.
Maior medo: Algo ruim acontecer com meus filhos. 
Melhor filme de horror: O Exorcista.




Jeffrey Riddick
Criador e roteirista de Premonição.
Maior medo: Sofrer uma longa e dolorosa morte.
Melhor filme de horror: O original A Hora do Pesadelo.






Anne Rice
Autora de Entrevista com o Vampiro.
Maior medo: Eu tenho medo do escuro e muito, muito medo de fantasmas.
Melhor filme de horror: Eu amo Os Outros, com Nicole Kidman.





George A. Romero
Diretor de vários clássicos do horror, A Noite dos Mortos-vivos, Martin, Despertar dos Mortos, entre outros.
Maior Medo: Tea Party, Ted Cruz.
Melhor filme de horror: O Monstro do Ártico.


 
Tom Savini
Gênio das maquiagens de efeitos de horror.
Maior medo: Pessoas loucas!
Melhor filme de horror: O Exorcista.




 

Tony Todd
Ator da serie Candyman e Premonição.
Maior medo: Quando criança, eu tinha muito medo de minhocas.
Melhor filme de horror: O Bebê de Rosemary.







Entre os campeões dos famosos, percebe-se uma clara preferência pelos ótimos O Bebê de Rosemary e O Exorcista. Já os medos são os mais variados, com destaque para o medo de algo ruim acontecer com quem amamos, lugares fechados e não ser amado, medos bem reais em se tratando de estrelas de filmes fantásticos. E você leitor? Quais seus maiores medos e qual o seu filme de horror favorito?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e elogios ;) são bem vindos. Fique à vontade para comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...