domingo, 2 de setembro de 2012

Haverá uma (re) possessão no futuro? Sam Raimi fala sobre possíveis sequências de "A Possessão"

Com "A Possessão" liderando as bilheterias nesse fim de semana nos Estados Unidos, o produtor Sam Raimi (Arraste-me Para O Inferno) foi perguntado sobre a possibilidade de mais histórias serem contadas no universo daquele que é o "vilão" do filme, a caixa Dybbuk, e parece que a produtora Ghost House Pictures  está disposta a produzir uma sequência caso tudo dê certo.
Em uma conversa com a MTV, Raimi disse: "Há tantas histórias sobre a caixa Dybbuk original que nunca chegaram às telas. Elas realmente estão por aí, as pessoas tem muitas histórias. Ghost House já tomou a frente e comprou os direitos para essas histórias virarem filmes então [uma sequência ] é possível. Mas eu acredito que tudo irá depender se Ole Bornedal (diretor do filme) estiver interessado e se um roteiro muito bom puder ser escrito com o material que tivermos."
Sobre o porquê de estar interessado na lenda de Dybbuk anteriormente, Raimi explicou: "Eu tinha lido um livro de Paddy Chayefsky, "O Décimo Homem". É muito assustador. Isso foi a única coisa que eu tinha lido sobre Dybbuk, o demônio da tradição judaica, em uma história. Quando eu li esse artigo no Los Angeles Times escrito por Leslie Gornstein chamado "Maldição em uma caixa", eu achei muito assustador. Eu sou judeu, mas eu nunca fiquei pensando sobre o que minha religião acredita no campo do sobrenatural. Tudo que eu já tinha visto eram filmes dramatizados, como "O Exorcista" ou "A Profecia", que são mais ou menos baseados no Novo Testamento. Já o demônio do nosso filme é do Antigo Testamento, o que é muito assustador para mim. Parte de mim estava curioso, outra parte achou que seria muito original. Ao ler o site sobre a caixa Dybbuk, foi terrível. Parecia que era real."
Há também alguns outros boatos na entrevista, incluindo o fato de Raimi mencionar que gostaria de ter a jovem estrela de possessão, Natasha Calis em seu próximo filme.

NOVO!!!! Leia a resenha do filme aqui no Horror Reviews (11/11/2012) 
Clique aqui para ler a crítica de Roger Ebert (em inglês)
Clique  aqui para ir à página do Filmow sobre  o filme
"A Possessão" gira em torno de uma família que se encontra vítima de uma possessão por causa de uma caixa amaldiçoada e seus esforços em se livrar dessa terrível maldição.  O ponto assustador do filme é uma história verdadeira tirada do artigo de Leslie Gornstein "Uma maldição em uma caixa" (Julho de 2004). 


Sinopse: Baseado em uma história real, o filme conta como uma família devem se unir para sobreviver à ameaça de um mal impronunciável. Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgiwick) não veem motivo de alarme quando sua filha caçula Em (Natasha Calis) se torna estranhamente obcecada por uma antiga caixa de madeira que comprou em uma venda de quintal. Mas conforme o comportamento de Em começa a ficar cada vez mais instável, o casal teme a presença de uma força maligna à sua volta, apenas para descobrir que a caixa foi construída contendo um dybbuk, um espírito do mal que possui e por fim destrói o corpo do humano hospedeiro.


Confira aqui o primeiro clipe do filme, no Brasil tem estreia prevista para o fim de Outubro.


FONTE: Dread Central / MTV

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e elogios ;) são bem vindos. Fique à vontade para comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...