Direção: Ridley Scott
Elenco: Noomi Rapace (Elizabeth Shaw), Charlize Theron (Meredith Vickers), Michael Fassbender
(David), Idris Elba (Janek), Guy Pearce (Peter Weyland), Logan Marshall-Green (Charlie Holloway), Sean Harris (Fifield), Rafe Spall (Millburn), Emun Elliot (Chance), Benedict Wong (Ravel), Kate Dickie (Ford).
SINOPSE: Um grupo de cientistas viaja através do universo a bordo da espaçonave Prometheus numa jornada para investigar formas de vida alienígena. A equipe acaba descobrindo que precisa lutar pela sobrevivência, enquanto fica claro que os horrores que experimentam representam uma ameaça não só para eles, como para toda a humanidade.
PODE CONTER SPOILERS
“A busca pelas nossas origens pode levar ao nosso fim”

Prometheus é um filme que aposta mais na filosofia em suas ideias do que na ação desenfreada e em explosões barulhentas (embora haja alguma ação). O filme começa com um ser similar a um humano se sacrificando em prol da criação da vida humana na Terra. Em seguida vemos um casal de cientistas (Noomi Rapace e Logan Marshall-Green) que acha evidências de uma localização no universo de onde vieram nossos criadores, em pinturas numa caverna. Patrocinados pela ambiciosa companhia Weyland (Weyland-Yutani nos outros episódios), o casal e mais um grupo de cientistas parte em uma jornada tentando encontrar nossas origens.

Curiosidades:
- H R Giger, o artista responsável pelo design do Alien original, foi chamado nesse filme para trabalhar com engenharia reversa nos designs dos alienígenas de Prometheus;
- Os nomes dos androides na serie seguem uma ordem alfabética: Ash em Alien, Bishop em Aliens e Alien 3, Call em Alien - A Ressurreição e David em Prometheus;
- O filme rendeu até a presente data mais de 300 milhões de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Críticas e elogios ;) são bem vindos. Fique à vontade para comentar